Serviços

O pioneirismo da Mecânica de Comunicação no segmento de comunicação corporativa permitiu que a empresa desenvolvesse técnicas e experiências próprias para oferecer uma série de serviços diferenciados:

  • Assessoria de Imprensa
    Engloba todas as atividades de interface com a mídia, através de elaboração e distribuição de releases e artigos, organização de entrevistas individuais ou coletivas, organização e cobertura de eventos jornalísticos, fortalecimento de relações do cliente com as redações, entre outras.
  • Publicações
    Desenvolvimento de conteúdo e concepção gráfica ou eletrônica para jornais, revistas, sites, boletins, relatórios, broadsides, books e outros materiais de caráter institucional e comunicação interna.
  • Gerenciamento de crises
    Utilização de estratégias e ações em situação de crise e que evitem o comprometimento da imagem do cliente junto aos públicos envolvidos.
  • Clipagem Analítica
    Monitoramento e análise de matérias veiculadas pela mídia impressa e eletrônica sobre a empresa, mercado, concorrência e assuntos específicos que possam influenciar as atividades da empresa em seus diversos setores.
  • Organização de eventos
    Estruturação e realização de diversos eventos corporativos como seminários, inaugurações, lançamentos de produtos e serviços, efemérides e outros
  • Pool de Imprensa
    Reunião de empresas de um mesmo setor ou setores distintos interessadas em compartilhar um programa coletivo de imprensa com a participação de seleto grupo de jornalistas. A Mecânica de Comunicação já coordenou diversos pools de imprensa, no Brasil e no exterior, especialmente nos setores automotivo e agrícola em feiras internacionais e com notável sucesso para as empresas participantes.
  • Press-Tour
    Organização de viagens de jornalistas para visitas às diversas unidades produtivas ou áreas estratégicas de seus clientes no Brasil e no exterior.
  • Media Training
    Programa exclusivo desenvolvido pela Mecânica de Comunicação, tem como objetivo preparar executivos de empresas, de instituições e profissionais liberais para o atendimento e relacionamento com a mídia (impressa e eletrônica) nas mais diversas situações: transformar um fato em notícia,  entrevistas (individuais e coletivas), comunicar com eficiência nos casos de crise, responder a questões polêmicas, manter relacionamentos éticos com jornalistas e veículos, saber se posicionar frente às câmeras de TV, falar em público entre outras .
  • Relações Institucionais
    Treinamento de executivos para manutenção do bom relacionamento com públicos de interesse direto/indireto da empresa, como clientes, entidades setoriais, governo, ONGs, comunidades, concorrentes, sindicatos e público interno.
  • Responsabilidade Social
    Planejamento e execução de programas que visem a implantação de práticas sociais de caráter interno e externo e preservação ambiental.
  • Cenários
    Relatórios elaborados por jornalistas especializados nas mais diversas áreas dos segmentos econômicos, políticos, sociais, ambientais, RH e outros, para dirigentes empresariais, setoriais, governamentais e profissionais autônomos. Esses relatórios podem ser apresentados presencialmente.
  • Mídias Sociais
    Criação, gestão, monitoramento e produção de conteúdo para redes sociais, com o objetivo de construir relacionamentos com os públicos de interesse

 

 

Tel: (11) 3259-6688/1719 | Fax: (11) 3256-4312 | E-mail: meccanica@meccanica.com.br - Desenvolvido por Diagrama Estúdio